Translate

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Senhor É o MEU PASTOR e nada me faltará!!!


SALMOS 23:1

Aqui aprendemos três princípios para nossa vida:

1º.) O Senhor é meu : PASTOR;

Pastor aqui representa alguém que tem cuidado, provisão, alguém que ajuda as suas ovelhas. Deus tem força para te sustentar. Ele é O Pastor. Alguém que se preocupa contigo e comigo. Alguém que vê nossas dificuldades e age com cuidado, com provisão, pois Ele é o PASTOR.


2º.)O Senhor É;

Ele É, representa uma continuidade na obra de Deus. Ele não muda. O mesmo Deus que operava no passado opera hoje também em sua vida, em minha vida. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele É. Deus é o Todo-poderoso que se materializa em forma de paz, alegria e perdão. Ele quer te trazer hoje alegria e esperança. Em meio às suas dúvidas, em meio às suas dificuldades, Deus hoje diz: Eu sou. Ele É simplesmente o Todo-Poderoso.

3º.)O Senhor é: MEU.

O pronome MEU aqui no texto nos traz a idéia de posse. Quando um pai diz: “Este é meu filho.” O pronome meu faz toda diferença; indica carinho, afeição, alma plenamente envolvida com o pai. Assim também é o Senhor para com os seus filhos. Ele é o MEU pastor. Ele é o TEU pastor. Ele cuida de mim, Ele cuida de ti também. Deus se preocupa com carinho e zelo pelas nossas vidas, Ele quer nos dar renovo, alívio para nossas almas. Viver pela fé é conviver com perguntas sem respostas, Deus é o MEU pastor e nada me faltará. Creia nisso e tudo se fará bem.


(Esboço montado apartir do sermão pregado pelo Pr.Jeremias Pereira da 8a. Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, segunda-feira, 02/06/2008, na Igreja do Nazareno Central de Campinas, anotado por Lucas Tognolo)

SERVINDO JUNTOS


Servi-vos uns aos outros pelo amor.
Gálatas 5:13


Quando Cristine Bouwkamp e Kyle Kramer se casaram na primavera de 2007, fizeram algo que a maioria de nós não pensaria fazer. Ao invés de fazerem um almoço sentados à mesa, fizeram uma pequena recepção na igreja e estimularam os seus convidados a ajudarem a distribuir comida a pessoas em necessidade.

Compraram um camião cheio de comida e descarregaram-no no estacionamento da igreja. Depois, eles e os seus convidados, serviram as pessoas do bairro. Cristine e Kyle disseram que a primeira coisa que queriam fazer como casal era servir os outros. Porque Deus tinha mudado as suas vidas tão radicalmente, queriam "engrandecer a Deus por nos abençoar um com o outro."

Os Kramer escolheram um bom começo para a sua vida de casados - engrandecer a Deus servindo os outros. O apóstolo Paulo encorajou os cristãos da Galácia:" Servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gl 5:13). Alguns deles pensavam que as práticas cerimoniais do Velho Testamento ainda estavam em vigor na igreja. Então Paulo escreveu que a salvação é pela graça através da fé. É pela fé que vivemos a nossa nova vida em Cristo. Ele lembrou-os que a lei foi cumprida nisto: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (v14).

Como seguidores de Jesus, estamos aqui para O servir por amor - para "engrandecer a Deus por nos ter abençoado." - Anne Cetas


DEUS ABENÇOA-NOS PARA SERMOS UMA BÊNÇÃO PARA OS OUTROS!!!
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Rm 10:4


(Texto extraído do Devocional Diário dia 03/06/2008).