Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novo Ano


Texto Base: Hb10:32,39

Começa mais um calendário, nova agenda e novos planos são feitos sob novas expectativas. Nossa vida é feita de estações, sempre está mudando, inclusive nos nossos relacionamentos pessoais – pessoas que eram próximas de nós, agora já são mais distantes e o ciclo continua. O importante é olharmos para o amanhã com nova expectativa de que algo bom irá acontecer!

O texto aos hebreus fala dessa transição de momentos difíceis para dias melhores. No verso trinta e dois, lemos claramente que mesmo sendo cristãos não estamos isentos de passar por lutas e sofrimentos. Em meio aos sofrimentos, temos a vontade natural de acharmos que não daremos certo na vida, sendo muitas vezes, pessimistas! Quando este tipo de pensamento nos vier a mente, precisamos tomar algumas atitudes para não deixar o desânimo tomar conta de nossas vidas.

1. (10:35) – NÃO abandonar a confiança!
Ter confiança é acreditar que as coisas vão dar certo; é como um equilibrista que atravessa um cabo de aço pendurado entre dois prédios de 32 andares usando um monociclo. Confiar é lançar fora todo medo crendo que Deus tem promessas para as nossas vidas e as cumprirá!

2. (10:36) – Precisamos persistir!
Não é uma alternativa, mas sim uma necessidade que temos. Persistir é continuar perseverando mesmo sem ter visto os resultados almejados. Assim como cego bartimeu continuou gritando em alta voz, mesmo quantos todos pediam para que se calasse, e viu o milagre acontecer, precisamos também continuar insistindo até que alcancemos o prêmio. Quem persevera, alcança as promessas do Senhor!

3. (10:36) – Fazer a vontade de Deus!
Os planos de Deus para cada um são diferentes, mas a Sua vontade é Única:
a.Amá-Lo acima de todas as coisas,
b.que tenhamos Jesus como único e suficiente Salvador,
c.que façamos da Bíblia regra de fé e prática (pois ela é lâmpada para os nossos pés) e d. d. que vivamos uma vida de compromisso e santidade (ser separado do mundo e estar perto de Deus).

4. (10:38) – Sem retroceder!
Jamais conseguiremos atravessar a linha de chegada se retrocedermos. Para que não retrocedamos precisamos manter nossos olhos fixos no Autor e Consumador da nossa fé, lembrando que quem põe a mão no arado não é digno de olhar para trás!

Se seguirmos estes quatro conselhos, as bênçãos de Deus virão de forma natural, uma por uma, sobre nossas vidas para honra e glória do nome dEle! Que Deus os abençoe!

(Pr. Flávio Valvassoura – sermão ministrado na Igreja do Nazareno Central de Campinas, segunda, 04/01/2010).