Translate

domingo, 24 de agosto de 2008

Milésimo de Segundo


Encerra-se mais uma olimpíada. Vitórias, derrotas, limitações, recordes. Tudo isto aconteceu. O que mais chamou minha atenção foram algumas conquistas, obtidas por diferença de milésimos de segundo. Lembro-me da resposta de um recordista:

“milésimos de segundo significam dezenas de horas e sacrifício”.

Na vida contínua, o que reputamos por sucesso, muitas vezes está escondido atrás de centenas de horas de estudo ou treino e também disciplina.

Alguns milésimos de segundo determinaram a queda de Golias ou o fracasso de Pedro; a salvação do ladrão na cruz ou a perdição de seu parceiro; a abnegação consagrada de Barnabé ou a morte de Ananias e Safira.

Sim, em alguns segundos os olhos de Davi contemplaram Bateseba e a desgraça entrou em casa; Pedro segurou na mão do Mestre e sobreviveu.

Em alguns milésimos de segundo podemos julgar uma pessoa ou perdoá-la; ser gracioso ou juiz.

Em milésimos de segundo posso garantir minha salvação ou deixá-la passar.

A escolha é nossa!

Pastor Aguiar.

(Texto extraído do editorial do boletim da Igreja do Nazareno Central de Campinas, edição de 24/08/2008, escrito pelo Pr. L Aguiar Valvassoura)
(L. Aguiar Valvassoura, Pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP, é preletor e conferencista em vários congressos e seminários nacionais e internacionais, bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Nazarena de Campinas – Brasil, doutor Honoris Causa pela Universidade Nazarena de Point Loma – EUA, é criador do Colégio Jaime Kratz e da Associação Nazarena Assistencial que atende hoje cerca de 310 crianças e é fundador do Ministério Mãos Estendidas)