Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Isaías 44


Texto Base: Isaías 44: 1-5

Há certos momentos da vida que Deus fala ao nosso coração como uma “avalanche”. Como se estivéssemos em um lugar distante e de repente, ouvimos uma voz como uma brisa suave, ou até mesmo, como um forte tornado. Neste texto do profeta Isaías, Deus tem falado à corações desta forma, e espero que contigo também seja assim. Há neste texto, alguns princípios que precisamos entender, dentre eles destacamos:

1º. Princípio - verso 1 - Precisamos entender que somos escolhidos por Deus!

Podem vir adversidades, dificuldades, lutas, um espinho na carne como Paulo, alguém que durante a semana partiu para estar com o Senhor – não importa a tua luta, meu amado – Você é escolhido de Deus!

2º. Princípio – verso 2 – Nós fomos feitos para o louvor e glória do Senhor Jesus!

O Senhor te formou para dar frutos e ser um verdadeiro adorador. Não permita que nenhuma angústia que você possa estar vivendo, te impeça de viver para adorar a Deus – quem te fez foi o Senhor!

3º. Princípio – verso 2 – Deus te formou no Ventre!

Toda permissão é dada por Deus, foi Ele quem te formou e é Ele quem te ajudará! Para tudo que fazemos, é comum encontrarmos barreiras: sejam nas áreas financeira, social, profissional; barreira para lidarmos com calúnias, injustiças e competitividade forte, mas a Palavra de Deus nos diz que, apesar das dificuldades, Ele nos ajudará! Conosco está o braço forte do Senhor! Paulo e Silas quando estavam dentro da prisão, adoraram e louvaram ao Senhor; como conseqüência viram as cadeias se abrirem e as algemas quebrarem. Deus estava com Paulo e Silas na prisão e está com você também em meio à sua luta. Deus trabalha, ajuda e opera milagres em teu favor. Como diz as Escrituras: “Os que esperam no Senhor subirão como águias!”

Nada se compara com o que Deus pode realizar em nossas vidas, Ele não trabalha no nosso tempo, mas em um tempo totalmente diferente – quando tudo parece que não há mais esperança, quando tudo vai dar errado, Deus vem a nós com sua mão de graça e misericórdia e estende o seu favor para nossas vidas! Fé, Oração e Espera são palavras que Ele hoje te fala, meu amado – e então, ajuda dos céus descerá sobre ti! Deus tem colocado uma porta aberta diante de ti – porta de reconciliação, emprego, saúde – basta orar, ter fé e esperar confiantemente nEle.

No final, conforme lemos no verso três, Deus colocará água em terra seca. Tudo aquilo que não há nada na tua vida, não gera nada e não produz nada; Deus irá fluir rios de água em teu viver. E no verso quatro, Ele nos garante que os lugares secos da tua vida começarão a produzir – tua vida espiritual começará a dar frutos, tua vida financeira será equilibrada e abundante, tua vida emocional será diferente – pois o Senhor fará fluir o Espírito Santo em tua vida!

E para concluir, assim como o profeta Isaías disse no verso cinco, você também irá dizer: “Eu sou do Senhor!” Você é a menina dos olhos do Pai – Ele te escolheu, te ajuda e declara que fará você produzir. Deus te abençoe!

(Montagem extraída a partir do sermão pregado dia 11/08/2008, segunda-feira, na Igreja do Nazareno Central pelo Pr. Alex Fonseca, anotado por Lucas Tognolo)

(Alex B Fonseca formou-se pelo Seminário Teológico Nazareno - 1994, estudou em Point Loma Nazarene University - 96-99, especializando-se nas seguintes áreas: Língua Inglesa, Ministério com Adolescentes e Jovens, e Mestrado em Ministérios; atuou na Igreja do Nazareno de San Jacinto - CA – USA, como pastor voluntário junto ao Ministério de Juniores e Louvor; e como missionário responsável no Louvor, Evangelismo, Jovens e Missões, na Igreja do Nazareno em Tehachapi - CA – USA, 1998-2001, faz parte da Equipe Pastoral da Igreja do Nazareno Central em Campinas desde 2001)