Translate

domingo, 15 de junho de 2008

Sonhos e Visões

Texto Base: Joel 2:28

Um dos grandes nomes na mídia mundial hoje é o candidato à Casa Branca, Barack Obama. Em seu livro intitulado: “A Ousadia da Esperança”, Obama relata sua trajetória de vida. Ainda menino fora abandonado pelo pai e passa então a ser criado por um “novo pai”, instruído pelo islamismo. Obama, converte-se ao cristianismo, e em uma das mensagens pregada pelo seu pastor nos Estados Unidos, resolve transcrever suas anotações e passá-la para um livro, o foco principal deste livro é : Os que esperam são ousados. Ainda haverá uma possibilidade para termos uma esperança ousada, temos que acreditar com ousadia de que as coisas vão mudar.

Um dos nossos grandes defeitos é que focamos muito nossa atenção em problemas à nossa volta, nos envolvemos mais com o micro e esquecemos de dar atenção ao macro, esquecendo-nos muitas vezes de crer na poder que há em Deus.

Ninguém é velho o suficiente para deixar de sonhar e nem jovem demais para não ter visões. As grandes realizações do mundo ocorreram com pessoas de mais de cinqüenta anos, essa é a idade de realizações e multiplicações. Os nossos velhos precisam crer que seus sonhos devem gerar esperança. Esperança de mobilizar uma cidade inteira, com pessoas marginalizadas e doentes, de que há esperança em Jesus Cristo.

O pensamento da possibilidade conduz ao êxito. A igreja cresce com jovens visionários. O sonhador olha para frente, jamais fica olhando para trás. Precisamos livrar nossas mentes daquilo que nos atrofia e vivenciar aquilo que nos diz o profeta Joel: Os jovens terão visões e os velhos, sonhos.

Os velhos sonhadores de nossa igreja devem ter a esperança de patrocinar, incentivar e estimular as visões de nossos jovens. Este é um dos sinais dos últimos tempos, de que o Rei está voltando: O Mundo em que vivemos seria movido por sonhadores e visionários; pessoas que queiram causar uma revolução espiritual no mundo em que vivemos.

Que neste dia o Senhor possa levantar velhos sonhadores e jovens visionários que possam mobilizar nossa sociedade! Amém!

(Montagem feita a partir do sermão ministrado domingo pela manhã, 15/06/2008, pelo Pr. L Aguiar Valvassoura, na Igreja do Nazareno Central de Campinas, anotado por Lucas Tognolo).

(L. Aguiar Valvassoura, Pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP, é preletor e conferencista em vários congressos e seminários nacionais e internacionais, bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Nazarena de Campinas – Brasil, doutor Honoris Causa pela Universidade Nazarena de Point Loma – EUA, é criador do Colégio Jaime Kratz e da Associação Nazarena Assistencial que atende hoje cerca de 310 crianças e Fundador do Ministério Mãos Estendidas.)