Translate

sábado, 31 de outubro de 2020

 

Sermão ministrado na  Primeira Igreja Batista de João Pessoa - Domingo Manhã - 07-06-2020 – Pr. Estevam

Texto Base: I Pedro 1:1,2   


Ao longo das Escrituras, percebemos diversas passagens que mostram o quanto Pedro foi uma personagem interessante de ser estudado  e compreendido. Percebemos o quão simples foi no momento do seu chamado e todo o processo de formação  espiritual para se tornar o primeiro grande evangelista na festa de Pentecostes.

Lucas 6:12,14 ; João  21:15,17; Atos 4:13;  Mc 14:32; Mt 17:1;  Mt 16:16;  Mt 14:27,28;  At 2:18 e 31

Três palavras formam o tripé da epistola de Pedro, sofrimento, graça e glória. Pedro procurar ir na linha de Tiago, de preparar uma geração.

I Pedro 5.10 – Nenhum sofrimento é para a vida toda. Toda provação tem um prazo de validade, é por um pouco de tempo perto da tudo o que Ele tem para nós. Deus permite o sofrimento para que em nós a Sua glória se faça manifesta. É um processo pedagógica para que sejamos aperfeiçoados, sejamos madurecidos e nos confirma a fé!

Todos nós somos eleitos por Deus, segundo a Sua pré-ciência. O Espirito Santo confirma a nossa eleição por meio da santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Deus nos escolheu antes que o mundo existisse e pela santificação, somos aperfeiçoados e pela ação do Sangue do Cordeiro, temos a vida eterna confirmada.

Muitos de nós sofremos porque fazemos daqui a nossa morada principal. Nossa pátria não é a terra em que vivemos, mas é nos céus, onde teremos a vida eterna com Deus. Somos estrangeiros e peregrinos nessa terra, por isso não desanimamos em meio à provações.

Filipenses 3:20 e João 17:16: Percebemos que estamos no mundo, mas não somos desse mundo. Deus, o Pai nos elege desde o início, Deus, o Espírito nos santifica e Deus, o Filho, através do sangue, nos confirma para a vida eterna.

Nós estamos debaixo de uma promessa: Somos alcançados pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

(Sermão ministrado pelo Pr. Estevam Fernandes no dia 07-06-2020 pela manhã e anotado por Lucas Tognolo) 

(Estevam Fernandes de Oliveira é Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, PB, psicológo clínico e terapeuta familiar, conferecista nas áreas de família e liderança, mestre e doutorando em ciências socias)

 

Sermão ministrado no dia 07/06/2020 na Igreja do Nazareno Central de Campinas  às 08:00 pelo Pr. Ernesto

Texto Base: Deuteronômios 6:2,9

O livro de Deuteronômio tem uma preocupação com as gerações de uma família.  Neste texto lemos a confissão sobre a declaração de fé de uma família – precisamos aprender a constatar os fatos que Deus nos apresenta, ter um relacionamento mais profundo com Ele e guardar a lei e os mandamento de Deus. O Senhor espera que ouçamos a Sua voz e que prossigamos em entender os Seus princípios.

Muitos de nós já ouvimos diversos apelos para ler atentamente a Palavra de Deus, mas talvez não tenhamos entendido a seriedade disso. Naqueles dias os pais eram desafiados a encucar a Palavra na mente dos filhos. Quando são ensinados, os filhos têm sempre muito a ensinar com os questionamentos deles a respeito da Palavra. Se atualmente não dedicamos tempo algum para ler a Palavra em família, que ao menos iniciemos com pouco tempo e ir progredindo com o tempo, Sermão ministrado no dia 07/06/2020 na Igreja do Nazareno Central de Campinas  às 08:00 pelo Pr. Ernesto e redigido por Lucas Togno.o.ois é Ela quem nos fará crescer na intimidade com Deus.

Não importa onde a família estivesse, a Palavra ia junto. Nada poderia afasta-la da Ali
ança e do Ensino que Ela oferecesse, O texto menciona os umbrais, onde deveriam haver algo que indicasse a presença de Deus no meio da família. O objetivo era proporcionar a certeza que ali havia a presença de Deus e o zelo pela Sua Palavra.

Nos dias que vivemos a palavra de ordem é o distanciamento e isso, também em nossas casas. Cada qual em seus cômodos com seus aparelhos, sem conversa e em distanciamento também dentro de nossas casas. O nosso objetivo é ter uma atmosfera diferente dentro das casas, onde o amor pelo Senhor seja confirmado dia após dia – ao sentar na mesa da refeição , usar o tempo junto em família para fortalecer os laços com o Senhor, buscando intensamente a presença do Senhor nos lares.

Por que amar a Deus é colocado na Bíblia como ordenança? Deuteronômios nos coloca isso com muita intensidade. Este apelo nas Escrituras traz no Senhor uma promessa – se formos fiéis a Ele, se O buscarmos na Palavra, algo ocorrerá em nós e o Espírito  derramará em nossos corações o amor do Senhor.

Nos dias de hoje não podemos viver separados dentro de nossas casas, mas amar ao Senhor mais intensamente, momento após momento, permitir que o Senhor fortaleça as nossas relações no centro de nossas casas.

Como preservaremos as nossas famílias nesses dias de isolamento social? Que possamos escolher permanecer unidos no Senhor, lendo as Escrituras juntos para que os ensinos da Palavra fiquem cravados em nossos corações, dando-nos estabilidade emocional e esperança para que sigamos a diante, esperando as ações de Deus que virão.

Sermão pregado dia 07/06/2020 na Igreja do Nazareno Central, pelo Pr. Ernesto, anotado por Lucas Tognolo)

(Ernesto Ferreira Jr., Pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP, é formado pelo Seminário Teológico Nazareno, Mestrando em Ciências da Religião pelo Seminário Nazareno das Américas e convidado pelo Pr. Aguiar para compor sua equipe desde Janeiro de 2003, a qual atua como responsável pelo ministério de Grupos Pequenos)