Translate

sábado, 31 de outubro de 2020

 

Sermão ministrado na  Primeira Igreja Batista de João Pessoa - Domingo Manhã - 07-06-2020 – Pr. Estevam

Texto Base: I Pedro 1:1,2   


Ao longo das Escrituras, percebemos diversas passagens que mostram o quanto Pedro foi uma personagem interessante de ser estudado  e compreendido. Percebemos o quão simples foi no momento do seu chamado e todo o processo de formação  espiritual para se tornar o primeiro grande evangelista na festa de Pentecostes.

Lucas 6:12,14 ; João  21:15,17; Atos 4:13;  Mc 14:32; Mt 17:1;  Mt 16:16;  Mt 14:27,28;  At 2:18 e 31

Três palavras formam o tripé da epistola de Pedro, sofrimento, graça e glória. Pedro procurar ir na linha de Tiago, de preparar uma geração.

I Pedro 5.10 – Nenhum sofrimento é para a vida toda. Toda provação tem um prazo de validade, é por um pouco de tempo perto da tudo o que Ele tem para nós. Deus permite o sofrimento para que em nós a Sua glória se faça manifesta. É um processo pedagógica para que sejamos aperfeiçoados, sejamos madurecidos e nos confirma a fé!

Todos nós somos eleitos por Deus, segundo a Sua pré-ciência. O Espirito Santo confirma a nossa eleição por meio da santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Deus nos escolheu antes que o mundo existisse e pela santificação, somos aperfeiçoados e pela ação do Sangue do Cordeiro, temos a vida eterna confirmada.

Muitos de nós sofremos porque fazemos daqui a nossa morada principal. Nossa pátria não é a terra em que vivemos, mas é nos céus, onde teremos a vida eterna com Deus. Somos estrangeiros e peregrinos nessa terra, por isso não desanimamos em meio à provações.

Filipenses 3:20 e João 17:16: Percebemos que estamos no mundo, mas não somos desse mundo. Deus, o Pai nos elege desde o início, Deus, o Espírito nos santifica e Deus, o Filho, através do sangue, nos confirma para a vida eterna.

Nós estamos debaixo de uma promessa: Somos alcançados pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

(Sermão ministrado pelo Pr. Estevam Fernandes no dia 07-06-2020 pela manhã e anotado por Lucas Tognolo) 

(Estevam Fernandes de Oliveira é Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, PB, psicológo clínico e terapeuta familiar, conferecista nas áreas de família e liderança, mestre e doutorando em ciências socias)