Translate

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Receita para o Futuro!!!


Receita para o Futuro (Modificado)

Olhar para trás pode produzir em nós efeitos contrários e, por vezes, contraditórios, mas vale a pena. Sucessos e fracassos, acertos e erros, alegrias e tristezas, elogios e críticas andam muito próximos. Quando nos empenhamos em uma simples retrospectiva e então revisamos um dia, um mês,um ano ou, uma etapa da nossa vida que fora cumprida, diante das diversidades da vida e das nossas reações frente a elas mergulhamos em experiências das mais ricas e variadas.

Samuel olhou para trás e exclamou: "Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor!". Paulo reavaliou o passado e disse: "esqueço das coisas que ficaram para trás."

Geralmente, temos que misturar reconhecimento e gratidão com alguns esquecimentos e abandonos a fim de produzirmos os ingredientes certos que comporão uma receita completa para um futuro marcado por esperança.

Últimos dias do ano! Últimos dias de uma etapa da tua vida! Conte as bençãos! Diga-as de uma vez! Verás surpreso quanto Deus já fez! Volte aos primeiros dias do ano e veja-os, veja-os todos! Volte ao início de tudo, ao ponto de partida e veja quantas bençãos o Senhor te preparaou!

Lutas, vitórias, mágoas e alegrias caminham juntas. Há algumas coisas para esquecer? Esqueça-as! Não leve na alma nenhum peso! "Pois um, somente um, seria muito para ti".

Celebre as boas conquistas; deixe as coisas que ficaram para trás, e prossiga!

(L. Aguiar Valvassoura, Pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP, é preletor e conferencista em vários congressos e seminários nacionais e internacionais, bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Nazarena de Campinas – Brasil, doutor Honoris Causa pela Universidade Nazarena de Point Loma – EUA, é criador do Colégio Jaime Kratz e da Associação Nazarena Assistencial que atende hoje cerca de 310 crianças e fundador do Ministério Mãos Estendidas)