Translate

terça-feira, 1 de julho de 2008

Novidade de Vida


Texto Base: Romanos 6: 1 -14

Todos nós nascemos no pecado e carecemos do perdão de Deus, carecemos de um real Encontro com o nosso Pai celeste. O pecado representa uma quebra da aliança que fora feita por Deus através de Cristo no Calvário, mas como é agradável saber que ao orarmos Deus nos reconcilia com Ele e apaga todas as nossas dívidas.

Amados, vejamos algumas coisas que o pecado pode fazer na vida tua e na minha vida:

1a.) Quando estiveres na prática do pecado, tua vida é regida pela carne.

Ao lermos as Sagradas Escrituras, em Gálatas 5:19,21 - "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus"; notamos uma lista de obras da carne e percebemos que através das nossas próprias forças somos fracos, produzimos frutos da carne e ficamos afastados de Deus. Como está escrito: (Romanos 8:8) – “Quem é dominado pela carne, não pode agradar a Deus.” Não é pela nossa própria força, nem por poder, mas pelo Espírito Santo que somos fortalecidos.

2a.) Ao andares na prática do pecado, estás sendo instrumento de Satanás.

Cuidado, meu amado! Ninguém pode servir a dois senhores, como está escrito: (Mateus 6:24) – “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Se andarmos nos pecado, somos trevas e não luz, atrapalhamos a vida dos nossos irmãos e entristecemos o coração de Deus.

3a.)Ao andares na pratica do pecado, estás afastado do amor de Deus.

Nosso Deus que é Santo não habita no meio de sujeira. Aquele que anda segundo as paixões do mundo tem dificuldade de ouvir a voz de Deus na vida dele. Deus hoje quer te purificar de toda imundície e lavar o seu coração. (I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” Aleluia!!!

4a.)O Caminho do pecado leva-nos, a mim e a ti também, à morte espiritual.

Em Romanos 6:23a, lemos que O salário do pecado é a morte. O inimigo vem com força para nos matar, roubar e destruir; pois é esta a sua única missão aqui nesta terra: destruir-nos. Mas como é bom saber que Maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Quando Paulo e Silas foram levados na prisão por causa do evangelho, eles usaram a ferramenta da oração para vencer o adversário; como conseqüência, viram o chão tremer e as portas da cadeia se abrirem. Meu amado, em meio a luta contra o pecado, lembre-se do que o Senhor nos diz em Deuteronômio 28:7 - "O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença."

Em meio a tudo isso, que em tua vida tu possas te lembrar que em Cristo, Ele ti faz NOVO, é como diz o Apóstolo Paulo em II Coríntios 5:17 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” O teu chamado aqui na terra é ser talento nas mãos de Deus, o profeta Jeremias já nos dizia em Jeremias 1:5 – “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Quando eu e você estamos em Cristo, temos novidade de vida e devemos comunicá-la sempre! Deus te abençoe hoje e sempre!

(Montagem feita a partir do sermão pregado domingo a noite, 29/06/2008, na Igreja do Nazareno de Três Lagoas/MS pela Pra. Micheli, anotado por Lucas Tognolo)