Translate

domingo, 20 de dezembro de 2009


Texto Base: Cl 2:8,9

No texto lido Paulo faz uma descrição de quem é Jesus. Nesta época do Natal, O chamamos de “menino”, porém, Paulo vai mais além ao narrá-Lo formado e ensinando doutrinas. Jesus foi alguém que sendo o próprio Deus se fez homem e habitou entre nós.

Deve-se tomar cuidado com as falsas filosofias ensinadas no mundo e lembrar que Jesus é o centro de tudo; Nele habita toda a plenitude de Deus! Tudo que Deus é esteve em Jesus e tudo o que Jesus fez, o fez porque Ele é Deus. Jesus é a expressão exata de Deus. Precisa-se fugir da filosofia natalina imposta pelo mundo e lembrar do mais importante de tudo que é a Divindade de Jesus!

Dentre tantas características de Jesus, destacamos também que Ele é um Deus sempre presente; Jesus é Emanuel, Deus conosco. Os Seus atos foram atos de Deus (Atos 5); Ele perdoou pecados, acalmou o mar e cessou o vento – Cristo faz o que somente o dono da criação pode fazer!

Precisa-se conhecer as Escrituras porque nelas estão o caminho da vida eterna; elas testemunham de Jesus. O Evangelho que é o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus e também a esperança de vida eterna, não pode ser “engavetado”, mas vivenciado e pregado diariamente!

Voltemos para Cristo, pois tudo que Deus é, está na pessoa de Jesus!

Deus te abençoe!!!

(Pr. Aguiar – sermão ministrado na Igreja do Nazareno Central de Campinas, domingo de manhã, 20/12/2009).