Translate

terça-feira, 17 de junho de 2008

Os Impedimentos de DEUS geram, de DEUS, novas possibilidades!!!


Texto Base: Atos 16: 11 - 40


Às vezes ao longo da nossa caminhada somos levados à situações que não esperamos, situações que críamos que seriam boas oportunidades de crescimento pessoal e espiritual para nossas vidas e que não dão certo. Meu amado, neste dia gostaria de te falar que Deus dirige os teus passos e Ele tem o melhor caminho para tua vida.

No texto lido em Atos, Paulo estava indo em direção à região da Macedônia e pregava o evangelho. Conversões aconteciam, uma mulher que outrora possessa, anunciava em nome de Paulo e Silas, quando estes oram a mulher fora curada e liberta do espírito imundo que a perturbava. Mas, por causa daquela libertação, Paulo e Silas se depararam com um Grande Problema. Quando você e eu nos depararmos com um Grande Problema amado, lembre-se que teu problema nunca será maior do que a grandeza do teu Deus e Suas promessas na tua vida!

Mas quando será que os problemas que enfrentamos surgem? Surgem quando buscamos a Deus com toda a nossa força, quando buscamos a santidade. Satanás, nosso adversário, não nos quer ver perto de Deus e vem com força para nos destruir, pois esta é sua missão: matar, roubar e destruir. Mas, como está escrito, Maior Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

Em meio ao Grande Problema, Paulo e Silas, por volta da meia-noite, encarcerados por causa do evangelho, Oravam e Louvavam a Deus. Esta é a grande receita que Deus nos oferece em meio aos nossos grandes problemas – a ferramenta da oração – quando O louvamos e adoramos liberamos a ação de Deus em nossa vida e a arma do inimigo não resiste contra nós. A vitória é manifesta para que o nome de Deus seja glorificado! Então, poderemos cantar como diz o velho hino: Conta as bênçãos, conta-as de uma vez, e hás de ver surpreso o quanto Deus já fez!

Se a tua luta pareceu grande, o que Deus fez e fará através dela será muito maior. Abraão creu contra a esperança e fortaleceu a sua fé dando glórias a Deus.

No decorrer da história de Paulo e Silas, lemos que De repente veio um terremoto. Deus está balançando a terra a tua volta e os “cárceres” que te prendem vão ser abertos. Hoje, Deus vai abrir portas para a tua vida e os teus inimigos se estremecerão diante de ti, como diz o salmista: “preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”. As portas que Deus abre ninguém fecha e as que Ele fecha ninguém abre.

Mas note no versículo vinte e sete que o carcereiro após ver tudo o que acontecia desejava a sua morte, e Paulo bradou sobre a situação que estava prestes a acontecer. Quando Deus abrir as portas para ti, amado, a obra vai ser tão completa que até o ladrão de alegria vai se alegrar junto com você. Se a tua luta é grande, a tua vitória será muito maior e terás dias de Grande Festa. Como está escrito: "O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença." (Dt 28:7). Louvado seja o nosso Deus!

(Montagem feita através do sermão ministrado dia 03/06/2008, terça-feira, pelo Pr. Jocymar B. Fonseca, na Igreja do Nazareno Central de Campinas, anotado por Lucas Tognolo)

(Jocymar B. Fonseca é formado pelo Seminário Nazareno em 1994 e faz parte da Equipe Pastoral da Igreja do Nazareno Central em Campinas desde 1995 na qual atua como pastor responsável pelo ministério de louvor e adoração e é líder do ministério Celebrai.)